terça-feira, 20 de maio de 2014

Racismo na internet

MPF investiga crime de racismo na internet
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, ontem (19), procedimento administrativo criminal para apurar a conduta de internautas que fizeram comentários discriminatórios em matérias jornalísticas que noticiaram o acidente com o ônibus em Canindé.
Durante o domingo (18) e Ate O último da tarde de Ontem, o MPF identificou e coletou dezenas de comentários Dar com insultos a nordestinos los Portais de Notícias Opaco veicularam o Acidente na BR-020. Com repercussão internacional, uma Tragédia Aconteceu na Manhã de domingo, apos o Veículo Sair de Boa Viagem com Destino a Fortaleza e não tombar município de Canindé, Deixando 18 Mortos.
A Conduta dos internautas Será, será investigada Pelo procurador da República Edmac Lima Trigueiro, Que Devera PEDIR uma quebra fazer sigilo Telemático dos usuarios da Rede Mundial de Computadores. According to o procurador, o Caso Podera Ser enquadrado Como crime de racismo, Que preve pena de Dois a cinco Anos de Prisão.
Vitimas HOSPITALIZADAS
Nove vitimas de da tragedia continuam internadas nenhuma Instituto Doutor José Frota (IJF). Segundo a Assessoria de Imprensa do Hospital, Uma Pessoa ESTA internada com "Risco 1", Maiores Que indicadores Cuidados. Otras PESSOAS Cinco estao na Emergência, EM Observação. Três Cirurgias FORAM realizadas, COM DUAS amputações. Duas Altas tambem registradas FORAM. Ao todo, onze vitimas FORAM levadas par o IJF, Três de helicóptero e como OUTRAS los Ambulâncias. Ate o momento, 18 mortes confirmadas FORAM.
LAUDO TÉCNICO
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran / CE) instaurou Procedimento de para apurar como Causas fazer Acidente envolvendo o Ônibus da Empresa Princesa dos Inhamuns. Segundo o Boletim do Órgão, o Ônibus envolvido não Acidente encontrava-se regularmente cadastrado, possuindo Quatro Anos de Fabricação e laudo técnico de vistoria Realizado los 26 de fevereiro de 2014.
Serao avaliadas como Informations fazer tacógrafo, sistema de GPS, Cumprimento das Escalas dos Motoristas, o Boletim de Acidente de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, Bem Como o laudo los elaboração Pela perícia Forense do Estado do Ceará.
USO DO CINTO DE SEGURANÇA PODERIA TER SALVADO VIDAS
A Questão da Segurança não Trânsito Voltou com o Acidente. Viagens Longas, com Deslocamentos los VELOCIDADE Maior Que a fazer urbano Trânsito, exigem, Por lei, o USO que EQUIPAMENTO de Segurança POR de Todos os Passageiros e de para o fazer Motorista Veículo.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, muitos Passageiros fazem estavam Ônibus SEM cinto e FORAM arremessados ​​parágrafo fóruns e esmagados Pelo Proprio Veículo. No Caso dEste Acidente especificamente, se OS Passageiros estivessem utilizando o cinto de Segurança Durante A Viagem, certamente o number of vitimas fatais térios Sido Menor. O Ônibus temperatura Grandes Janelas PANORAMICAS e na Hora do Impacto E Como se Localidade: Não tivesse lateral, como Grandes Janelas quebram e OS Passageiros FICAM SEM Todos vulneráveis ​​Cinto de Segurança e parágrafos CAEM FORA DO Ônibus. O Cinto de Segurança poderia TER protegido Passageiros OS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...