sábado, 31 de maio de 2014

Doar sangue é preciso

Hemoce pede atenção aos doadores voluntários de sangue
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) pede atenção aos doadores voluntários de sangue. Por causa do grande número de feriados, das chuvas, doenças que se manifestam e acarretam na inaptidão, o Hemoce percebe a queda no estoque de sangue.
O Hemocentro necessita de todos os tipos sanguíneos, principalmente o O POSITIVO e NEGATIVO. O sangue O POSITIVO, é o mais comum no estado, por isso é o mais utilizado, e O NEGATIVO, é chamado de doador universal, mas só recebe dele mesmo, e apenas 5% da população cearense doadora de sangue possui esse tipo sanguíneo.
Nesta quarta-feira (30) o Hemocentro Coordenador (Av. José Bastos, 3390, Rodolfo Teófilo) está aberto das 7h30min às 18h30min. O Posto de Coleta no IJF (R. Barão do Rio Branco, 1816, Centro) também funciona diariamente, das 7h30min às 18h30min. Além disso, a unidade móvel estará disponível na Escola Raimundo Tomás (Rua José Carlos Gadelha, s/n, na Tapera), das 14 horas às 20 horas.
O Hemoce está por todo o estado, as doações podem ser feitas:
HEMOCENTRO REGIONAL - CRATO
07 horas às 17h30min
HEMOCENTRO REGIONAL - IGUATU
07 horas às 17h
HEMOCENTRO REGIONAL - QUIXADÁ
07 horas às 17h30min
HEMOCENTRO REGIONAL ? SOBRAL
07 horas às 18h
HEMONÚCLEO - JUAZEIRO DO NORTE
07 horas às 17h30min
Horário de funcionamento - Dia do Trabalho
O Hemocentro Coordenador (Fortaleza), os hemocentros regionais (Iguatu, Crato, Sobral, Quixadá) e o hemonúcleo de Juazeiro do Norte, não funcionam durante o feriado do dia primeiro, mas o Posto de Coleta no IJF recebe doadores voluntários de sangue das 13 horas às 17h30min.
Requisitos para ser um doador de sangue: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento OFICIAL COM FOTO.
ATENÇÃO: Os menores de 18 anos devem apresentar o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS, disponível para download no site oficial do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).
Mais Informações: 85 3101.2300 / 2308

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...