quarta-feira, 29 de julho de 2015

Justiça nem sempre é justa

PATRÕES MAUS PAGADORES E SONEGADORE SOLTARAM FOGOS COM A LIMINAR DO JUIZ DA 1ª VARA QUE FECHOU A SUDENE E POR CONSEQUÊNCIA A JUSTIÇA DO TRABALHO POR TEMPO INDETERMINADO
Blog do Henrique Barbosa


Hoje é que o superintendente da Sudene, João Paulo vai começar a descascar a batata quente que ainda não chegou as suas mãos, pois quando a notificação do fechamento do prédio apareceu do nada ele não estava mais lá. Agora, caso tenha que trocar de instalações não terá muitas dificuldades. A Sudene tem hoje cerca de 230 funcionários e ocupa 25% do espaço físico do Prédio.
Político notadamente atuante e com pouquíssimas arestas João Paulo não pensará apenas em si. Além da Sudene, estão ali mais 14 órgãos que terão que desocupar as salas do prédio em cinco dias. Mas, é nos trabalhadores que buscam soluções no Tribunal Regional do Trabalho que deverão receber uma atenção especial para fazer jus a legenda ( PT ) que o levou à superintendência do Órgão. 
Fora as questões burocráticas para alocar tanta gente despejada pela Justiça Federal, há entre os petistas " algo de estranho no ar". Uma decisão que vem sendo postergada por mais de dois anos ocorrer justamente na posse do petista, não está sendo fácil de engolir. " A ação foi tão rápida que nem a nomeação dos funcionários vai poder ser feita hoje em função da falta forçada de expediente na Sudene", disse uma petista em reserva.
O prédio é administrado por um condomínio formado pelos 15 órgãos e não pertence mais a Sudene e sim a Secretaria Patrimonial da União.
A vida é Bela!
Caiu como uma luva o fechamento do prédio da Sudene para empresários que atrasam salários, não pagam horas extras, não recolhem FGTS e INSS e adoram deixar ex-funcionários em situações vexatórias. O TRT-PE já suspendeu as atividades hoje e amanhã e não tem data para reiniciar as audiências. O TRT ocupa a maior área do prédio com 30% dos espaços e estima-se que três mil pessoas circulem pelos vários corredores do Tribunal diariamente. Todas as audiências serão remarcadas e tome tempo para novos julgamentos que já estão com prazos iniciais superiores a 12 meses.
Imagine um funcionário sem salário, sem indenização, vários compromissos não cumpridos e sem uma nova data marcada para nova audiência. Do lado patronal, muita champagne, passeios de barcos, casas de campo e um " merecido descanso de tantos aborrecimentos funcionais". La Vita é Bella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...