quarta-feira, 15 de julho de 2015

Oposição une forças contra Roberto Cláudio

Wagner e Valim despontam como nomes à Prefeitura

Partidos já trabalham na perspectiva de lançar candidaturas à Prefeitura de Fortaleza. As legendas avaliam nomes como o deputado estadual Capitão Wagner (PR) e o deputado federal Vitor Valim (PMDB). A estratégia seria um primeiro turno sem ataques, focando atenção no prefeito Roberto Cláudio, candidato à reeleição, para unir força no segundo turno.
A deputada Gorete Pereira (PR) admite que o republicano já é tratado como candidato da legenda na disputa pelo Palácio do Bispo. Nos bastidores, rumores apontam para uma reedição da coligação que apoiou o senador Eunício Oliveira (PMDB) à sucessão estadual em 2014. Ou seja, Wagner seria o candidato da oposição.
Capitão Wagner evita falar no assunto, afirmando que é preciso consolidar o projeto entre as siglas. “Eles já acenderam a luz amarela, falta a verde”, admitiu recentemente o parlamentar ao jornal O Estado, em referência a diálogos existentes entre as lideranças partidárias. Caso seja escolhido, o parlamentar admite que se debruçará para apresentar um projeto de melhoria para a Capital cearense.
Nas últimas semana, o deputado tem disparado críticas a Roberto Cláudio, principalmente em relação à questão do lixo na cidade, além da gestão da saúde e o endividamento da maquina pública. O parlamentar observa ainda que a aliança de oposição continua unida para apresentar um candidato ao cargo e admite que seu nome tem circulado livremente nesses partidos, que podem aceitá-lo na disputa.
 Especulações
Vitor Valim, por sua vez, descartou a possibilidade de se candidatar à Prefeitura de Fortaleza em 2016. Questionado sobre o assunto, o peemedebista minimizou, afirmando que existem outros nomes no partido, embora se sinta lisonjeado com a especulação em torno da sua indicação. Segundo ele, a possibilidade faz parte da votação que teve na eleição de 2014 na capital cearense, quando foi eleito deputado federal.
Valim ganhou visibilidade ao apresentar um programa policial. Foi eleito pela primeira vez em 2008, pelo PHS, ao cargo de vereador de Fortaleza, depois mudou para o PMDB, onde foi eleito novamente vereador e, no ano passado, disputou, e garantiu, vaga na Câmara Federal. Ele defende candidatura própria do partido à Prefeitura, citando, porém, que a escolha de nomes só deve ocorrem ano que vem – durante as discussões para as convenções partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...