quarta-feira, 29 de julho de 2015

Maracanaú: Prefeito inaugura Unidade de Recebimento e Distribuição da Agricultura Familiar

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, inaugurou nesta terça-feira, 28 de julho, a Unidade de Recebimento e Distribuição da Agricultura Familiar. O equipamento fica localizado no bairro Acaracuzinho, e tem como objetivo, estimular o desenvolvimento da Agricultura Familiar no Município. Busca também, auxiliar as atividades de distribuição dos gêneros alimentícios oriundos da Agricultura Familiar, principalmente os adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
Outra finalidade do equipamento, é apoiar a comercialização direta da produção de alimentos da Agricultura Familiar nos mercados locais e regionais, potencializando os projetos de inclusão social e produtiva, além do fortalecimento de sistemas agroalimentares de base agroecológica e solidária. A Unidade de Recebimento é mais um equipamento da Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú.
Na Unidade de Recebimento e Distribuição da Agricultura Familiar, os gêneros alimentícios passam pelas etapas de triagem, higienização, separação, acondicionamento e distribuição. Os alimentos são destinados, preferencialmente ao abastecimento da Rede de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional, que é composta por 5 Cozinhas Comunitárias, Restaurante Popular e pelo Banco de Alimentos Maracanaú. Também são atendidos os Cras, Creas, Centro POP e entidades da Rede Socioassistencial. Participaram da cerimônia de inauguração, a Primeira Dama Kamile Camurça, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Glauciane Oliveira; secretário de Educação, professor Marcelo Farias; secretário de Governo, Ítalo Camurça; os vereadores Miguel Pessoa, Nilson Nogueira, Caetano e João Bodó; presidente do Conselho Municipal da Mulher, Maria das Graças Quintino; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Jacinto Araújo; representantes do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, do Conselho Municipal da Saúde; presidente da CDL-Maracanaú Antônio Camâra; agricultores familiares de Maracanaú, Maranguape e Pacatuba; lideranças comunitárias; profissionais da Sasc e usuários do Centro de Convivência do Idoso.
Saiba mais - A Rede de Segurança Alimentar e Nutricional de Maracanaú, é formada por 5 Cozinhas Comunitárias, 1 Restaurante Popular, 1 Banco de Alimentos, Hortas Comunitárias, Feiras Populares, Ônibus Itinerante da Agricultura Familiar e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, e a Unidade de Recebimento e Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar, localizada na rua 116, s/n – Acaracuzinho. (Alessandra Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...