sexta-feira, 24 de julho de 2015

Cade investiga Positivo por indícios de ter liderado um cartel no mercado de informática.

CONCORRÊNCIA

Positivo é alvo de investigação por suposto cartel na informática
Da Folha de São Paulo
DE BRASÍLIA - A Positivo Informática, a maior fabricante brasileira de computadores, está sendo investigada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) diante de indícios de ter liderado um cartel no mercado de informática.
O órgão informou nesta quinta (23) que abriu processo administrativo para apurar o caso com mais profundidade. O procedimento indica que a superintendência-geral do Cade encontrou fortes evidências da existência do conluio.
Outras nove empresas, que seriam revendedoras da Positivo, estão sendo investigadas. Também são alvo da apuração 18 pessoas físicas, entre elas dois funcionários da Positivo.
A Positivo disse, em nota, que tomou conhecimento do processo nesta quinta e que "irá se manifestar oportunamente".
O suposto esquema comprometeu o resultado de concorrências públicas e privadas para a aquisição de notebooks, desktops, tablets, lousas interativas e projetores, segundo o material reunido.
Segundo o Cade, há evidências de que a Positivo adotou estratégia para dividir o mercado de informática. A empresa exigia que seus revendedores indicassem de quais licitações gostariam de participar e dava autorização para que disputassem ou não concorrências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...