sábado, 25 de julho de 2015

Reforço na segurança dos principais espaços públicos

Prefeito Roberto Cláudio empossa 756 novos guardas municipais

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, participou na manhã desta sexta-feira (24/07) da cerimônia de posse de 756 guardas municipais e 18 agentes de Defesa Civil, no Centro de Eventos do Ceará.
A posse dos novos agentes é uma importante ação para qualificar a segurança pública e a promoção do bem-estar de fortalezenses através do incremento no número de seus agentes, uma antiga promessa de campanha, como informou o gestor do munícipio. “Praticamente nós duplicaremos o efetivo de guardas nas ruas de Fortaleza com esse concurso. Isso garantirá mais guardas em espaços públicos da cidade. Maior integração da guarda com a polícia militar e civil. Permitirá também que a gente implemente um novo efetivo para garantir a segurança na entrada e saída das escolas, trazendo mais segura à cidade. Estou muito feliz em estar podendo cumprir mais uma promessa que foi estabelecida na campanha. Hoje é dia de celebrar”, declarou Roberto Cláudio.
O concurso público para a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Defesa Civil e agente de Segurança Institucional foi composto por quatro etapas (prova objetiva, curso de formação, exames e perícia médica) e até outubro alcançará o número de mil novos guardas na cidade, como explicou Francisco Vera, secretário titular da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec). “Nosso concurso se iniciou em 2013, com quatro etapas e curso de formação de três meses. O Concurso foi para mil vagas, a primeira turma se formou agora, com 756. A segunda turmas vamos completar o restante das vagas até outubro, sendo alocado para a segurança da população, tanto na segurança escolar, terminais e urbanas”, disse.
Paulo Ítalo de Sousa, um dos novos integrantes da guarda municipal, expressou sua alegria em, agora, poder atuar em prol da cidade. “Esse momento representa muito, não só para mim, mas para todos os guardas presentes. É um marco na instituição. É a primeira vez que a guarda realiza um evento desse porte para recepcionar os guardas municipais. Estamos bem preparados e capacitados para realizar a segurança da cidade”, afirmou.
Já Sara Freitas, outra representante da nova turma de guardas municipais, informou sobre a importância do momento. “É um sonho realizado. É uma conquista de todos os guardas que aqui estão. A Prefeitura de Fortaleza está de parabéns. Quem ganha com isso são os fortalezenses, pois é mais segurança para a cidade. Estamos muito animados para iniciar o trabalho, tivemos um curso de preparação, estamos treinados e entusiasmados para começar”, falou.
Os 756 novos guardas municipais reforçarão a segurança nos equipamentos públicos da cidade de Fortaleza e ampliarão o efetivo das sete inspetorias da Guarda Municipal de Fortaleza, com destaque para a criação da Inspetoria de Proteção Urbana que intensificará a segurança nos principais espaços públicos, como praças, parques e outros logradouros e Inspetoria Escolar. Já os agentes de Defesa Civil serão distribuídos entre os núcleos que prestam serviço à comunidade.
Fonte: PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...