sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Dilma deixa politicagem de fora e nomeia técnico para o BNB

Os governadores nordestinos ficaram incomodados com a nomeação de Ary Joel Lanzarin para a presidência do Banco do Nordeste, publicada ontem no Diário Oficial. A questão é, principalmente, de forma. A presidente Dilma Rousseff disse ao governador do Ceará, Cid Gomes, que esperava que ele indicasse um nome para o posto, tradicionalmente reservado ao Estado. Mas agora Cid não foi sequer ouvido pela presidente, que preferiu nomear um candidato do ministro da Fazenda, Guido Mantega, e do presidente do Banco do Brasil, Ademir Bendini.
O governador cearense somente soube da decisão na noite de anteontem, na solenidade de inauguração do Centro de Eventos do Ceará. Quando foi informado pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a nomeação de Lanzarin já havia sido enviada ao Diário Oficial. Os governadores nordestinos, principalmente do PSB, partido de Cid, também ficaram incomodados. Há outro motivo para incômodo: Lanzarin é paranaense. Nomear um sulista para o cargo ofende os brios nordestinos. (Felipe Patury -ÉPOCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...