sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mensalão: Manifestação popular em frente ao STF



Foto: Alan Marques/Folha

Uma quadrilha formou-se na frente da sede ao STF, na Praça dos Três Poderes. Alguns dos participantes traziam no rosto máscaras dos réus que estão sendo julgados no interior do prédio sob a acusação de formação de quadrilha –gente como José Dirceu, Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto.
A quadrilha formada no exterior da edificação foi a maneira que representantes de entidades anti-corrupção encontraram para manifestar sua apreensão com o destino que o Supremo dará à outra “quadrilha”, a do mensalão.
A coreografia durou cerca de 40 minutos. Nesse intervalo celebrou-se o tradicional casamento na roça, típico dos festejos juninos. Nessa versão de agosto, uniram-se em matrimônio a impunidade e a Justiça. “Queremos mostrar que desse casamento pode nascer a corrupção, se o povo deixar, mas também a ética e a moral”, disse afirmou o bancário Rodrigo Montezuma, um dos organizadores do protesto. (blog do Josias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...