Noelia Brito e Zé Maria de Almeida, presidente nacional do PSTU |
Noelia, Jair, Janaína e Zé Maria |
O evento foi marcado pela diversidade de categorias presentes. Participaram professores da rede municipal, estadual e federal, servidores do judiciário estadual e federal, rodoviários, operários, técnico-administrativos das universidades federal e rural, trabalhadores dos Correios, da Compesa, da saúde municipal e estadual, metroviários, além dos estudantes, representantes do movimento popular e aposentados.
O candidato à prefeitura de Recife, Jair Pedro, abriu a noite falando da importância das candidaturas que defendem um programa socialista nas eleições e ainda reafirmou a necessidade do fortalecimento do PSTU, um partido socialista e de luta. “Nessas eleições vamos falar com os companheiros e companheiras que lutam conosco nos sindicatos, no movimento popular e estudantil que é preciso mais do que a luta econômica ou um simples voto nas eleições. Pra melhorar de verdade a vida dos trabalhadores, é preciso uma luta política para mudar essa sociedade que explora e oprime os que produzem a riqueza de nosso país”, declarou Jair.
Noélia Brito falou em seguida e afirmou que o PSTU tem um lado, que é das lutas a favor dos trabalhadores. Ela exemplificou lembrando a luta no Pinheirinho, em São Paulo, onde vários trabalhadores foram expulsos de suas casas, violentamente, com suas famílias pelo governo tucano. “A militância do PSTU estava lá, junto com a população”, afirmou. Também deu exemplo com a luta no combate às opressões, no apoio à greve dos trabalhadores de Suape, dos rodoviários, camelôs, na greve do serviço público.
Noélia também comentou da alegria de ver a militância da juventude do PSTU. “A juventude do PSTU tá aí ajudando a construir a ANEL, unificando a luta nas universidades no comando de greve. Foi essa juventude que foi à Brasília acampar com os grevistas, a juventude que está combatendo a opressão, a juventude que tem uma forte formação. Eu não vejo isso em outros partidos”, declarou emocionada Noélia. Em seguida a socialista fez o convite para os presentes. “Venham para o PSTU. É o convite que eu faço, porque nosso partido é assim”, finalizou.
Zé Maria, presidente nacional do partido, destacou que as candidaturas do partido estão a serviço dos trabalhadores e para desmascarar a farsa da frente popular do PT que governa para os ricos e vem atacando cada vez mais os direitos dos trabalhadores. Também afirmou o compromisso do partido que vai além da luta pela melhoria das condições de trabalho ou aumento salarial. “A estratégia é a superação do capitalismo e a construção de uma sociedade justa e igualitária, a construção do socialismo”, declarou.
Em seguida, Janaina Oliveira, militante da juventude, convidou os novos filiados para receber um kit com a carteirinha de filiação, um jornal e um broche do partido. No final do evento, todos os candidatos foram chamados para receber o apoio e os aplausos dos presentes. Em seguida, todos participaram de um jantar com Zé Maria e os candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário