quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Presidente do PSB acha "natural" continuidade de aliança com PT

Parece mais próxima a retomada da aliança entre o PT e o PSB municipais.

Ao menos para o Partido Socialista Brasileiro, esse seria o rumo “natural” das duas siglas. Foi o que declarou, ontem, o presidente municipal do partido, Karlo Kardozo. “Esperamos manter essa aliança com o Partido dos Trabalhadores”, disse.
 Em reunião na sede do partido para fazer um balanço da campanha a prefeito de Fortaleza, vencida pelo correligionário Roberto Cláudio, Kardozo confirmou que quer as duas legendas juntas. “Que a gente possa unir os mais diversos pensamentos em prol da cidade.”

A união das duas siglas, que romperam antes da disputa pela Prefeitura, também foi analisada por Roberto Cláudio. De acordo com ele, o PSB mantém relações nacionais com o PT e o que houve nas eleições municipais foram “circunstâncias locais”. O prefeito eleito garantiu que não irá “rivalizar com ninguém” e que vai buscar diálogo com todos os partidos, até mesmo aqueles que venham a “fazer oposição”.

Gestão
O prefeito eleito disse não haver nenhuma discussão sobre futuras alianças na Câmara e nomeação de cargos no Município. Segundo ele, ainda serão definidos os perfis dos secretários. “O primeiro momento é de fazer um diagnóstico da cidade de Fortaleza, dos seus investimentos e de seus problemas, e somente em um segundo momento é que discutiremos os cargos”, explicou.
 Karlo Kardozo destacou que, agora, uma das preocupações do PSB é a de fazer a transição das gestões. Kardozo também disse que irá esperar “o tempo da prefeita” antes de conversar. “Que a transição não seja apenas uma ação legal, mas um exemplo de cidadania, de preocupação maior com a cidade do que com os embates políticos”, afirmou. (O Povo Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Justiça obriga Malafaia a se retratar por espalhar mentira sobre o PT

  Foto: Abr O juiz Valdir Queiroz Junior, 9ª Vara Cível de São Paulo, determinou que o pastor Silas Malafaia faça uma retratação pública em ...