domingo, 8 de setembro de 2013

SOL E MAR

Obrigada, Senhor meu Deus, por ter-me feito do jeitinho que sou. Por ter-me dado a sensibilidade de reconhecer e sentir Sua onipresença em toda a natureza. Neste 7 de setembro, aqui em Canoa, como sempre, acordei cedo. Fiz minhas orações, postei “UTOPIAS” aqui no Face e conversei no inbox com amigos e amigas. Levantei, abri a porta do chalé e olhei para o horizonte. E o que vi deixou-me extasiada! Vi o sol adentrar o mar que lindamente brilhante, me convidava a enfrentar suas ondas. Sem forças para resistir a tão enfático chamamento, tomei um banho, pus o biqui e fui, corajosamente, ao encontro daquele gigante.
Primeiro fiz uma longa caminhada à beira mar, pisando naquelas salgadas e geladas águas, sorvendo cada segundo do encantamento que de mim se apoderou por tamanha visão da grandeza da natureza que mais uma vez meus olhos, meu corpo e todo meu ser, tinham o privilégio de apreciar e sorver.
O sol, gigante em sua imponência, lançava raios de esperança, e o mar, profundo e em toda sua imensidão, mostrava que sozinho jamais ficaria. Enfim, sol e mar mostraram pra mim que, embora separados, brilham em prosa e verso, em todo seu esplendor. Foi aí que não suportando mais apenas ser mera expectadora de tamanha beleza, fiz o sinal da cruz e invadi o mar, furando suas grandes ondas. Respeitando a força da natureza, foram apenas três mergulhos. Estou revigorada, limpa, límpida, pronta para uma nova batalha. E viva o sol, o mar, a natureza! Viva a vida e viva Deus, criador do Céu e da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Violência contra as mulheres: confira os projetos em análise no Senado Fonte: Agência Senado

O Senado tem discutido e aprovado propostas para fortalecer a proteção contra esse tipo de violência Proposições legislativas ...