TEMPO
Depois da trégua no Dia do Trabalho, chuva volta a complicar o Grande Recife nesta sexta
Por volta das 8h, choveu 12,6 milímetros na capital, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima
Do JC Online
Alguns pontos da Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, ficaram completamente alagados
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Atualizada às 11h46
Depois da trégua na última quinta-feira (1), Dia do Trabalho, a chuva voltou a trazer preocupação aos moradores do Grande Recife. Por volta das 8h, choveu 12,6 milímetros na capital, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima. Alguns áreas passaram bem com a chuva, entretanto vias importantes para a mobilidade da região metropolitana ficaram alagadas. Às 10h, o sol já aparecia no céu pernambucano.
Através do aplicativo comuniQ, a reportagem do JC recebeu imagens feitas por leitores da situação do trânsito na capital pernambucana e região. As avenidas Abdias de Carvalho e Agamenon Magalhães, no Recife, e a Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, apresentaram pontos de alagamento que complicaram o trânsito da cidade. O entorno das obras do Túnel da Abolição, no início da Avenida Caxangá, na Madalena, também ficou complicado. A Avenida Antônio de Góes teve um dos lados alagados, tendo os motoristas que se afunilar no lado livre da via.
GALERIA DE IMAGENS
Avenida General San Martin, em San Martin
Desde a meia-noite de ontem até as 10h de hoje, a Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife recebeu sete solicitações de vistorias técnicas e reposição de lonas plásticas da população por meio da Central de Atendimento. Até este horário, não foram registradas ocorrências graves. Nas últimas 24h, foram registrados cerca de 15 mm na cidade.
As equipes técnicas estão em campo para intensificar o monitoramento das áreas de risco e realizar o atendimento às ocorrências recebidas em localidades como Vasco da Gama, Passarinho, Nova Descoberta e Ibura. A população pode acionar a Defesa Civil do Recife no telefone 088 081 3400. O atendimento é gratuito e funciona 24h.
A Defesa Civil de Olinda informou que a situação na cidade está dentro do normal. Olinda nem chegou a aparecer no relatório de índices pluviométricos da Apac, devido à irrelevância das chuvas lá. A cidade teve problemas pontuais no trânsito, em locais onde a precipitação foi mais forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário