domingo, 16 de fevereiro de 2014

Cine Freud retoma programação no dia 19 e inicia parceria com o Cinema do Dragão

O Cine Freud retoma suas atividades em 2014 com três exibições este mês, realizadas nos dias 19 e 26 de fevereiro na Casa Amarela Eusélio Oliveira, da UFC, e no dia 22 de fevereiro, quando inicia parceria com o Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco para exibição, uma vez por mês, de filmes e debates do projeto.

A primeira exibição no cinema do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema) será no dia 22, com o filme Quero ser John Malkovich, de Spike Jonze, seguido de debate com o Prof. Leonardo Danziato, do Curso de Psicologia da Unifor. A entrada é gratuita e as exibições acontecerão sempre aos sábados, às 14h. Mais informações no formulário de inscrição on-line (http://bit.ly/1ls2Lnn) e, em breve, no site do Cinema do Dragão-Fundação (www.cinemadodragao.com.br).

Antes, porém, já no próximo dia 19, serão retomadas as sessões gratuitas na Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica), sempre às 14h, com o filme V de Vingança e palestra do psicanalista Henrique Riedel, mestrando da UFC. Na semana seguinte, no dia 26, o Cine Freud exibe A época da inocência, de Martin Scorsese, seguido de palestra da psicanalista e professora Karla Martins, da UFC.

Os interessados devem se inscrever na própria Casa Amarela, com meia hora de antecedência, ou on-line (http://bit.ly/1iauDLz). As inscrições são gratuitas e, ao final do semestre, são emitidos certificados para os participantes.

O Cine Freud é um projeto de extensão do Laboratório de Psicanálise da UFC que, há sete anos, realiza sessões de filmes com debates e sorteio de livros, ao fim do encontro. O projeto é organizado, atualmente, pelos estudantes Mauro Reis e Cibele Vasconcelos, sob a coordenação dos professores Caciana Linhares e Orlando Cruxên.

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...