quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Dia chuvoso!

Gosto de ver o dia amanhecer! Como acontece normalmente, nesta quinta-feira chuvosa, acordei cedinho e, mais uma vez, descerrei a cortinha do meu quarto, abri a janela, respirei fundo e senti o ar encher meus pulmões e, mesmo do 5º andar, o aroma da terra molhada invadiu minhas narinas. É claro que foi só uma sensação. Como posso sentir cheiro de terra molhada se minha Fortaleza amada e maravilhosamente bela está dominada pelo duro preto do piche! Mas, o cheiro de chuva realmente ultrapassou minhas narinas e invadiu meus pulmões. Os pingos d’agua molharam meu rosto e quedei-me àquela cena, arte criação da natureza, a chuva caindo e eu viajando em meus devaneios. Já falei mais de uma vez, não tenho medo de chuva,  nem de grandes ventanias, até as vivenciei recentemente em viagem à Europa. Agora, pelo amor de Deus, trovão não. Tenho pavor a trovão. Tomara que esta quinta-feira preguiçosa que se inicia e que traz em si uma tristeza, seja só mais um dia em que o Céu vai escurecendo, precedido por uma suave brisa a embalar as árvores enquanto a chuva vai caindo devagarinho, anunciando que o inverno pode chegar a qualquer momento, sorrateiro, sem aviso. Tirem seus guarda-chuvas dos armários pois quem gosta de ver o arco-íris precisa amar a chuva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...