terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

TJ-CE: Centro Judiciário promove audiências de conciliação para reconhecimento de paternidade


 

 
A segunda fase do Mutirão de Investigação de Paternidade, promovido pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, teve início nesta segunda-feira (17/02), no Fórum Clóvis Beviláqua. Nesta etapa, estão sendo entregues os resultados dos exames de DNA, realizados em outubro do ano passado, e promovidas audiências para definição de pensão alimentícia, guarda e visitação dos filhos, nos casos em que houve reconhecimento do vínculo familiar.

A juíza coordenadora do Centro, Natália Almino Gondim, explica que, além da preocupação em solucionar o processo, o mutirão visa orientar as partes envolvidas sobre as consequências do reconhecimento da paternidade. “Estamos promovendo minioficinas, ministradas por psicóloga, para que os pais entendam melhor o significado que esse resultado [do exame de DNA] representa na vida de cada um. Buscamos despertar o espírito conciliatório, favorecer o diálogo e deixá-los cientes de suas responsabilidades”, afirma.

O mutirão segue até quarta-feira (19/02), com audiências entre as 9 e 12 horas, em três mesas de conciliação montadas no Centro Judiciário. Além da sala destinada ao atendimento psicológico, o espaço oferece ainda uma brinquedoteca, para acolhimento das crianças que são levadas para as audiências.

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania tem o objetivo de consolidar, no âmbito da 1ª Instância do Judiciário estadual, a cultura da conciliação, como instrumento simples, econômico e efetivo na pacificação dos conflitos, que propicia uma rápida solução dos litígios e a consequente redução do acervo processual.
(Site TJ-CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...