terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Pimentel contradiz Guimarães sobre apoio do PT ao Pros

Pimentel minimiza declaração de Guimarães sobre apoio do PT ao Pros
O senador petista José Pimentel minimizou a declaração do deputado federal José Guimarães (PT) de que a legenda ficará com o Pros em caso de rompimento da aliança. Segundo o senador, o partido ainda está discutindo com a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT) qual a melhor alternativa para os estados brasileiros, acrescentando que Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro vão disputar o governo estadual com chances de vitória.
Com relação ao Ceará, ele informa que o partido aguarda definição da base aliada nacional sobre a linha que o Pros e o PMDB seguirão no Estado. “A partir daí, o PT tomará decisão de lançar candidato próprio ao governo do Estado ou apoiar o candidato de outro partido da coligação”, disse.
Em evento realizado na Assembleia Legislativa, a ex-prefeita Luizianne Lins mostrou-se à disposição para lançar sua candidatura à sucessão estadual nas eleições de outubro deste ano. A decisão, apesar de ainda incerta, contraria a intenção de Dilma de a legenda apoiar um nome indicado pelo governador Cid Gomes (Pros).
Como resposta, Pimentel afirmou ser legítima a manifestação do segmento petista, liderado pela ex-prefeita. Já o deputado federal Guimarães disse que o PT até poderia ter candidato ao governo, mas que este “não é o melhor caminho”.
Para Pimentel, a discussão não é conclusiva e outros debates ainda vão acontecer até a chegada das convenções partidárias, em junho. O senador deixou claro que, até o momento, o PT não tem decisão de qual partido apoiará caso não tenha candidato próprio a governador.

Ele lembra que o PT já teve candidato à chefia do Palácio da Abolição em 1982, 1986, 1990, 1994, 1998 e 2002. A partir de 2006, resolveu participar de aliança envolvendo partidos como PMDB, PCdoB e PSB. (Com informações de Tarcísio Colares).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...