terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PT de Pernambuca deixa de se reunir por falta de quorum

Por falta de quorum, ontem (17), foi adiada para quarta-feira (19), a reunião da Comissão Executiva do PT que vai deliberar sobre os encaminhamentos para os filiados que ocupam cargos no governo Eduardo Campos, mesmo após o diretório ter aprovado, em outubro, resolução para deixar os postos. O encontro seria ontem, mas não houve quórum. Segundo a presidente regional da legenda, deputada Teresa Leitão, pelo menos 20 petistas integram a gestão socialista.
Correspondências
Ao longo dos últimos 15 dias, esses petistas receberam correspondências da direção tentando sensibilizar para a necessidade da entrega do cargo. “A gente tem que se pautar pela questão política. Muitas pessoas dizem: olha, eu não estou ali por indicação do partido. Estou por indicação de um prefeito, um secretário, mas... Então, tem uma série de circunstâncias que são muito decorrentes dessa forma de se ver e de se sentir na administração pública”, comentou a dirigente petista. Quem ainda ocupar funções até amanhã, segundo Teresa, poderá ser punido. O estatuto do PT prevê advertência, suspensão e expulsão.
Impaciência
Teresa atribuiu a falta de quórum à “impaciência” de alguns aliados, pois a quantidade mínima de pessoas (11 do total de 20 membros) só foi atingida uma hora e meia depois do horário previsto para o início da reunião. Por isso, dois integrantes desistiram de participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Evandro Leitão anuncia reajuste para servidores do Poder Legislativo

  Presidente da Alece, deputado Evandro Leitão. Foto: Junior Pio O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado...