segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Deputado petista articula consolidação de aliança com PROS de Cid Gomes

Guimarães vê PT próximo ao PROS e atrai aliados de Cid em evento

O deputado federal José Nobre Guimarães (PT) começa a semana com o sentimento de que, com trabalho e articulação, a aliança com o PROS será consolidada para fortalecer o palanque da presidente Dilma Rousseff no Ceará. Guimarães que, no último final de semana, participou de encontro regional do PT e atraiu a presença de aliados próximos ao governador Cid Gomes, como o pré-candidato ao Governo e ex-ministro Leônidas Cristino, considera que “com diálogo e muita conversa” a aliança com PT-PROS será mantida nas eleições deste ano.
Pacificação de aliança
“Estamos trabalhando firme para pacificar a aliança. Mas, se não der para todo mundo sair unido, podem ter certeza de que PT e PROS estarão junto nas eleições deste ano”, disse José Guimarães, ao comemorar a presença de mais de 1.000 participantes – entre militantes do PT, prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e ex-vereadores de cidades da Região Norte. Entre os presentes, o prefeito de Sobral, Clodeveu Arruda, anfitrião do encontro.
Presenças no encontro petista
A lista de presentes tinha os prefeitos de Santa Quitéria, Monsenhor Tabosa, Cruz, Irauçuba, Forquilha, Groaíras, Meruoca, Alcântaras e Morrinhos. Sobre a coligação com o PROS, Guimarães foi taxativo: “A parceria entre os governos da Dilma e do Cid Gomes tem dado certo e deve continuar. Nosso papel prioritário é consolidar essa aliança, e a nossa posição é clara”. Mais a frente, Guimarães destacou: “O Lula me disse que a Dilma deve ser grata e apoiar o Cid. Não se trata de abdicar do poder aqui no Estado. Temos um projeto estratégico nacional que é muito mais importante”.
Avaliação

Ao avaliar que o PT conta com candidaturas competitivas em grandes estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, Guimarães observou que, no Nordeste, o partido tem grande chances de vencer as eleições no Piauí e na Bahia. “E, nos outros estados, como por exemplo aqui no Ceará, temos de fazer alianças. Vamos primeiro construir o palanque da Dilma, mantendo a aliança. Cabe ao governador indicar um nome que lidere o processo sucessório no estado, e nós vamos discutir e decidir”. Na opinião do deputado, o PMDB tem todo o direito de apresentar nomes para suceder Cid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...