quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Um dia azul

Julieta Brontée

Cheguei tarde ontem, mas acordei cedo hoje, levantei, abri a janela e olhei pro Céu. Uma vontade louca de ver o mar azul tomou conta de mim. E penso: Tenho controle sobre mim, posso dominar meus instintos. Bem, às vezes sim, às vezes não. E sai caminhando, fui andar na beira mar. E andei, andei, e comigo meus devaneios. Gosto de caminhar envolvida em reflexões. Pensei em coisas, em pessoas, lembrei de amores, de desamores. Lembrei-me dessa última viagem à Europa. Como é bom viajar, inclusive, em pensamentos. Olho para as pessoas indo e vindo no calçadão, umas mais apressadas, outras nem tanto. Passa por mim um jovem de peitoral sexi... não consigo evitar, olho pra traz e ele está ali, parado, e nossos olhares se cruzam, ele me flecha com um olhar provocante, convidativo. Fico encabulada e continuo minha caminhada e não olho mais para traz. Mas uma coisa ficou martelando na minha cabeça, uma dualidade secular: amor e sexo. Pra mim, os dois se misturam, um não pode funcionar sem o outro. Quem disser o contrário é hipócrita ou cínico. Embora uns definam o amor como algo sublime, ou como um jardim florido na primavera, pra mim o sexo é o imprescindível complemento do amor. Alguém já dizia que ninguém se masturba por amor, ninguém sofre e chora por tesão. Em sendo assim, o sexo é o ápice do amor, a finitude do desejo, o concretismo da paixão. Como bem canta Rita Lee, “amor sem sexo é amizade, sexo sem amor é vontade”. E prossigo em minha caminhada, e com ela, meus devaneios. E de repente descubro que tenho autocontrole, que tenho domínio sobre meus próprios impulsos, minhas emoções, minhas paixões. Mas também descobri que tenho minhas próprias curvas, meus próprios labirintos, que tenho meus momentos de paz e de inquietude. Enfim, descobri que sou normal como qualquer outra pessoa, com erros e acertos, que sou humana e por vezes cometo pecados e transgrido as leis de Deus. Amo e gosto de sexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...