segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Falta de informações faz cadastro positivo ter baixa adesão de clientes

Deu no O ESTADO: 
O cadastro positivo - registro de dados de bons pagadores -, ainda não deslanchou no Brasil, mesmo depois de as instituições financeiras terem começado, a repassar as informações para os bancos de dados, após autorização dos clientes. Quando perguntada sobre o que é o cadastro positivo, muitas pessoas dizem ter “noção”, mas explicam que ainda não foram procuradas para autorizar a inclusão de seus dados, nem tentaram fazer a referida autorização.
Na Caixa Econômica Federal, por exemplo, apenas cinco mil clientes fizeram adesão ao cadastro positivo, entre 1º de agosto e 3 de setembro deste ano. Desses, 3,8 mil fizeram a adesão nas agências do banco e 1,2 mil pelo serviço de internet banking.
Já o Banco do Brasil (BB) não informou quantos clientes já fizeram adesão ao cadastro. Em nota, o banco disse apenas que desde 1o de agosto, está pronto para acolher autorizações em todas as agências e, também, para enviar o histórico de crédito dos clientes que tiverem autorizado a abertura de seu cadastro em quaisquer dos gestores de banco de dados habilitados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...