quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comissão de Direitos Humanos da Câmara aprova "Cura gay!

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou na tarde desta terça-feira (18/6), o Projeto de Decreto Legislativo 234/11, apelidado como projeto da cura gay.
E eu que pensava que apenas o tal do Marco Feliciano era um imbecil. Não, ele não é imbecil sozinho, os que fazem a comissão comandada por ele além de imbecil é pau mandado. Direitos Humanos! Pois sim! Cambada!
A proposta pede a retirada da resolução do Conselho Federal de Psicologia nº 1/99 de 23 de Março de 1999 os seguintes trechos:
“Art. 3° – os psicólogos não exercerão qualquer ação que favoreça a patologização de comportamentos ou práticas homoeróticas, nem adotarão ação coercitiva tendente a orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.
Parágrafo único – Os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades.Art. 4° – Os psicólogos não se pronunciarão, nem participarão de pronunciamentos públicos, nos meios de com
unicação de massa, de modo a reforçar os preconceitos sociais existentes em relação aos homossexuais como portadores de qualquer desordem psíquica.”
 Simplício Araújo (PPS/MA), deu seu voto em separado e tentou, por duas vezes obstruir os trabalhos mas, mesmo assim, a proposta acabou aprovada por.
Agora, o projeto da cura gay será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça da Casa antes de ser votado no Plenário.
Ao final da votação, Marco Feliciano (PSC-SP), mais uma vez fez críticas à imprensa pela abordagem ao projeto e disse que é preciso respeitar a Comissão de Direitos Humanos. E merece respeito, com um déspota como ele dirigindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...