LENA CASTELLÓN| »
+
Temas com o uso da hashtag, como #NBAfinals, poderão ser localizados. Posts podem ser criados a partir desse resultadosCrédito: Divulgação/ Facebook
O Facebook finalmente oficializou a adoção da hashtag em sua plataforma,
algo que vinha sendo especulado entre os especialistas em mídia social.
Ferramenta popularizada pelo Twitter, a tag que rastreia assuntos comuns
(identificada pelo sinal gráfico #) permitirá busca sobre um determinado tema
(na barra de search) compartilhado por outros usuários ou por páginas de marcas
e veículos, poderá levar a outros serviços onde a conversa foi iniciada, caso
do Instagram, e criar posts em cima de um assunto identificado pela hashtag ou
encontrado na pesquisa. Ele entra em operação a partir desta quarta-feira, 12,
em mercados como o americano, mas dentro de duas semanas deverá estar
disponibilizado para toda a base de usuários. De acordo com o Facebook, o
controle da privacidade dessa informação também estará na mão do usuário.
Para
demonstrar o alcance desse recurso, a rede forneceu alguns números que deixam
claro o potencial da ferramenta. No primetime da TV americana, por exemplo, há
entre 88 milhões e 100 milhões de pessoas conectadas no Facebook, “uma
audiência do tamanho de um Super Bowl todas as noites”. No penúltimo episódio
da terceira temporada de Game of Thrones (série da HBO), foram contabilizadas
1,5 milhão de menções na rede de Mark Zuckerberg. Conforme salientam, é uma
porção significativa do total de 5,2 milhões de pessoas que acompanharam o
episódio. Na ocasião, um dos assuntos mais discutidos foi o "Red
Wedding", como os fãs da série se referem a um dos momentos cruciais da
terceira temporada. Outro dado informado pelo Facebook: no Oscar deste ano
houve 66,5 milhões de interações (com likes, comentários e posts).
As explicações foram dadas no newsroom da rede e estão assinadas por
Greg Lindley, gerente de produto do Facebook. Segundo ele, as hashtags “são
apenas o primeiro passo para ajudar as pessoas a descobrirem o que os outros
estão dizendo sobre um tema específico e participarem de conversas públicas.”
Lindley conta ainda que novos recursos serão anunciados nas próximas semanas,
assim como hashtags populares.
Leia Mais: http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2013/06/12/A-hashtag-chegou-ao-Facebook.html#ixzz2W1z4aC6z
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário