quarta-feira, 26 de junho de 2013

Pressão de patrocinadores faz FIFA descredenciar empresa que cuidou dos bares e restaurantes da Arena Pernambuco

Alguém já investigou quem seriam os "donos" dessa empresa? Que tal o Ministério Público aproveitar para comemorar a rejeição da PEC 37 investigando isso, hem?
 

Do blog do Jamildo:
A Fifa, por pressão de patrocinadores, que se acharam lesados, afastou a empresa quarteirizada que havia sido contratada para cuidar da gestão dos bares e restaurantes na Arena Pernambuco, na estreia do estádio, no jogo Espanha e Uruguai. Já se sabia que iria dar m. Ninguém no mercado local de eventos conhecia a empresa. E não se trata de coisa do outro mundo fazer um evento para 30 mil pessoas ou mais, desde que haja experiência.

Infelizmente o alto padrão da Arena Pernambuco não se estendeu aos serviços prestados durante os primeiros jogos na nova arena.

Seria inconcebível numa arena europeia o tamanho das filas formadas para comprar comida e bebida, como se viu aqui, fazendo com que o torcedor tivesse que escolher entre assistir à partida ou se dirigir à lanchonete – especialmente quando se tinha que chegar com antecedência, e se sabia que o retorno também iria custar algumas horas de fome e sede.

Pelo menos isto.
Já a questão da mobilidade, depois da Copa das Reclamações, deve melhorar substancialmente, justamente pelo fim das exigências da Fifa. Há ume estacionamemnto com 4 mil vagas que não foi usado, por exemplo, para que se desse prioridade ao metrô.

Claro que isto não afasta as falhas estaduaus. A questão da mobilidade é a mais grave no que diz respeito às expectativas criadas. A estação Cosme e Damião não foi projetada para acolher multidões: os corredores são estreitos, adequados apenas à demanda cotidiana da localidade. A sobrecarga no transporte metroviário, sabidamente insuficiente e precário, foi no mínimo uma aposta infeliz, para não dizer pouco inteligente. Depois, para remediar, ampliou-se as linhas de ônibus especiais diretas para a Arena. Deve ter faltado tempo para se pensar nisso e dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Uso de reconhecimento facial no Brasil e no Ceará é tema de audiência na Alece nesta terça

  Foto: Divulgação/Alece A Comissão de Direitos Humanos e Cidadania (CDHC) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realiza, nes...