quinta-feira, 13 de junho de 2013

Manifestação Fortaleza Apavorada reúne cerca de 6 mil pessoas


Da Tribuna do Ceará

Adultos, idosos, muitas crianças e cachorros estão presentes na manifestação ‘Fortaleza Apavorada’ realizada no final da tarde desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, cerca de 6 mil pessoas estão presentes na concentração localizada no Palácio da Abolição, no Meireles, Fortaleza.

Segundo a organizadora do evento, Maria Posfe, o movimento civil pacífico tem o objetivo de acordar a população para a questão da violência. “Estamos felizes porque conseguimos o objetivo de reunir as pessoas, sermos vistos pela cidade e pelo governo e cidade sobre o problema da segurança publica”, disse Posfe.
Passeata
Gritando “Senhor governador segurança por favor”, as 6 mil pessoas presentes na concentração seguirão em passeata em direção à Avenida Beira-Mar que seguirá até o Jardim Japonês. A manifestação conta com um trio elétrico.
De acordo com o coronel da Polícia Militar, Carlos Ribeiro, cerca de 20 homens estão no local da concentração. Informou ainda que policiais estão posicionados nos cruzamentos onde o trio vai passar.
Desvio de veículos
Os veículos que subindo pela Avenida Abolição, no sentido Centro, estão desviando pelo Desembargador Moreira da Rocha e quem está descendo pela Barão de Studart estão sendo orientados para desviar pela Ana Bilhar. No trajeto da passeata, Guarda Municipais fecharão o cruzamento durante a passagem dos manifestantes.

Saiba Mais

MPF pede providências para garantir segurança na manifestação Fortaleza Apavorada

Recomendação foi encaminhada depois que o governo divulgou nota citando a possibilidade de existirem milícias que estariam planejando se infiltrar

A recomendação foi encaminhada pelo procurador da República Alexandre Meireles após o governo estadual divulgar nota citando a possibilidade de existirem grupos partidários e milícias que estariam planejando se infiltrar na manifestação com o intuito de provocar violência e gerar repressão entre os participantes.
A representação do MPF foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ao Comando Geral da Polícia Militar do Ceará, à Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) e à Polícia Federal (PF).
Investigação
Na última sexta-feira (7), o MPF instaurou procedimento administrativo para investigar as razões que levaram os operadores da rede social Facebook a excluírem do site a comunidade “Fortaleza Apavorada”.
A página foi fundada com o objetivo de unir pessoas para cobrar do poder público medidas de contenção da violência urbana na capital cearense. Porém, a comunidade foi retirada do ar por pelo menos duas vezes, sem que a razão tenha sido explicitada pelos administradores do site.
Manifestação
A concentração ocorre em frente ao Palácio da Abolição, às 15h desta terça-feira. A partir das 17h30, será iniciada a caminhada na Avenida Barão de Studart em direção à Avenida Beira-Mar, no sentido Mucuripe. Para ver o histórico do grupo, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...