APOLOGIA AO CRIME
A Polícia Federal enviou ofício à Direção do Facebook no qual solicita a retirada de um post com apologia ao crime e incitação à violência contra a presidenta Dilma Rousseff.
Mais grave: a publicação está hospedada na comunidade “Polícia Federal do Brasil”, o que passa a falsa impressão de ser ligada à instituição, o que a PF nega.
Nele, o agente federal Danilo Balas, vestido com uniforme policial, usa uma caricatura da presidenta como alvo de treinamento de tiro.
O post, inserido em seu perfil, traz em destaque o título: “Assim fica fácil treinar”, junto ao desenho crivado de balas.
A Assessoria da #PF informou que a instituição avalia que tipo de medida disciplinar adotar: se abre sindicância, para apurar as circunstâncias da publicação, ou se move Processo Administrativo Disciplinar para punir o autor.
Sabe-se apenas que Balas teria pretensões políticas. Ele é filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN) e utiliza em suas publicações o bordão: “Contra corrupção, Balas neles”.
No momento em que a sociedade se mobiliza para conter a escalada de violência no País, é deplorável esse tipo de conduta, vinda justamente de um agente da lei, que deveria dar o exemplo.
Leia mais em: http://bit.ly/1kDEYhY
Nenhum comentário:
Postar um comentário