terça-feira, 2 de julho de 2019

MAIS UMA: "JOIA DO OCEANO", DESDOBRAMENTO DA OPERAÇÃO "OCEANO BRANCO"


PF, PRF e Receita Federal deflagram Operação Joia do Oceano de combate a lavagem de dinheiro do tráfico internacional por meio de Portos



Arte: Secom/PGR

Foi deflagrada nesta terça-feira (2) a Operação Joias da Oceano, que visa apurar esquemas de lavagem de dinheiro mantidos por organização criminosa que traficava cocaína para o exterior por meio do complexo portuário de Itajaí/Navegantes, em Santa Catarina.

A deflagração é um desdobramento da Operação Oceano Branco e resulta da continuidade das apurações por parte do Ministério Público Federal (MPF), do Departamento de Polícia Federal (DPF) e da Receita Federal (RF). Além disso, decorre do deferimento de medidas cautelares pelo Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Itajaí.

A operação cumpre 33 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, nas cidades de Balneário Camboriú, Joinville, Araquari e São Francisco do Sul. O objetivo é reunir elementos probatórios complementares, bem como, no caso da prisão, fazer cessar atos de branqueamento de capitais atualmente em curso.

A deflagração visa ainda o sequestro de bens móveis e imóveis, que totalizam cerca de R$ 75 milhões.
Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público Federal em SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Cúpula Mundial sobre Transição Energética

Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber ...