quinta-feira, 14 de novembro de 2019

FAZENDO O DEVER DE CASA




O Ministério Público do Estado do Ceará cumpre seu papel ao demonstrar sua preocupação com os problemas da sociedade, seja em que sentido for. Dessa vez, o órgão promover importante reunião com a participação do titular da Secretaria da Saúde Carlos Alberto Martins Rodrigues. Trata-se da busca por saídas para  regulamentar a organização de filas de pacientes necessitados de cirurgias eletivas, problema que tem desafiado secretários de governo e dirigentes de hospitais públicos no Ceará.
         Conforme o Ministério Público há muita urgência  para que sejam tomadas medidas eficientes para um serviço de seleção de cirurgias que não  prejudique aqueles que têm mais urgência. Há casos de esperas de anos por cirurgias que “eram para ontem”. Para que esse caso seja equacionado há necessidade de ação conjunta da Secretaria da Saúde do Estado e do município, e principalmente de administradores de hospitais públicos. Poderá ser adotado um sistema implantado em Santa Catarina, e que resolveu esse problema naquele estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...