quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O ASSUNTO É SÉRIO




         Em toda a extensão do Planalto da Ibiapaba, região praiana de Camocim, e demais municípios limítrofes com o estado do Piauí cresce a tensão em relação à conclusão de trabalho de perícias territoriais que está sendo realizado pelos técnicos do Exército Brasileiro atendendo determinação da ministra Carmen Lúcia, do STF, no sentido de se buscar decisões sobre os limites entre esses dois estados. Enquanto isso cresce as preocupações das populações das áreas ameaçadas de mudar de estado. Na verdade, as eras em questão são pouco habitadas, mas equivalem a 2.870 quilômetros quadrados.
         O pior são as especulações, muitas delas sem nenhuma base, a respeito do que esse espaço questionado pode oferecer. Por último, a “novidade” espelhada pelos piauienses, é a de que na área questionada existe ouro, manganês e cobre. Contudo, a única realidade é que os espaços reivindicados pelo Piauí são de grande potencialidade para agricultura geral, horticultura, fruticultura e até floricultura, de que a Ibiapaba é hoje uma potência até nacional. Nesse caso, o melhor que poderá vir a acontecer é que a Justiça deixe tudo como está pra ver como fica salvaguardando a grande amizade entre os dois estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...