sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PODER CONFUSO



Continua cada vez mais complicado e confuso o nosso Supremo Tribunal Federal, instância máxima da nossa Justiça, e esperança maior da nossa sociedade. Todo mundo sabe que naquele Tribunal os seus membros só combinam num ponto que é não combinar em quase nadam, tendo em  vista a dificuldade que aqueles doutos ministros encontram para alinhar seus pontos de vista. Basta citar o caso das prisões após condenação em segunda instância, quando as opiniões exibidas pareciam ser pessoas que estudaram em livros diferentes de Direito.
         Por conta desse tipo de comportamento, houve até surpresa quando da aprovação do compartilhamento de informações sigilosas do UIF, quando, numa das raras ocasiões, uma matéria foi aprovada com oito votos contra três. No mais, segundo se tem observado, aquele Tribunal vive eternamente dividido. E o que é mais estranho é o fato de que, entre s duas turmas de cinco ministros, a primeira turma tem geralmente posições opostas à segunda turma, constituída por Lewandowski, Marco Aurélio e Gilmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...