domingo, 10 de novembro de 2019

SACANAGEM SEM LIMITES




          O nosso estado é o único do país em que a sua população aceita, aplaude, e até se orgulha de ser chamada de moleque. Ou seja, tem cearense que acha muito mais agradável o nosso “Ceará Moleque” do que as expressões “Cidade Maravilhosa” dos cariocas, ou ainda a “Terra de Rui Barbosa” dos baianos etc, etc. Mas essa brincadeira só tem graça quando  nos lembramos de que aqui já se vaiou a chegada do sol em pleno inverno.
Entretanto, essa gaiatice pura perde a graça quando nos lembramos  de atos de acanalhados. Não dá para rir sinceramente de canalhas que roubaram a flecha da estátua de Iracema, e até – acreditem – os óculos da estátua da nossa rainha da literatura Rachel de Queiroz.
Dia desses, quando no jornal da TV Verdes Mares foi destaque uma bela estátua do grande artista sobralense Belchior, na Praça São João, daquela cidade, e tocando violão, alguém ligou para uma emissora de rádio gozando: “Este lindo violão já era!... Sacanagem tem limites.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...