quinta-feira, 14 de novembro de 2019

FRENTE SUPRAPARTIDÁRIA PARA LIMPEZA DO LITORAL




O deputado federal Célio Studart, que ganhou muitos votos como o “candidato dos cães e gatos”, mudou de rumo, e aproveita uma brecha deixada pelos demais colegas federais e estaduais, além de vereadores da capital cearense. Diante das invasões das praias do Ceará por ondas de óleo cru, ele entra em cena e propõe a criação da Frente Suprapartidária de Defesa do Litoral do estado. Para ele, não há nenhuma necessidade de ser governista ou oposicionista, quando se trata de evitar calamidades como essa que ainda acontece e que prejudica vias humanas e animais.
Entretanto, Célio adverte que um movimento como esse não deve ser apenas momentâneo, tendo em vista que as nossas praias, que alimentam centenas de milhares de pessoas como atração turística ou como zona pesqueira necessita de defesa permanente, como ocorre em países europeus, onde os litorais são defendidos por toda a sociedade. Nesse sentido, vai ser necessária a preparação de voluntários para a defesa desse grande bem comum. A seu ver será importante praias limpas, que são o grande atrativo para turistas nacionais e estrangeiros. Se vai conseguir seu intento, só o tempo dirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...