terça-feira, 12 de novembro de 2019

ABRAÇANDO OS AFOGADOS



 Chamou à atenção da imprensa da América Latina algumas coincidências em relação ao episódio da soltura do ex-presidente Lula da prisão em Curitiba. O fato é que, mal ele se viu solto, disparou mensagens de total apoio a algumas das lideranças de esquerda do continente. Para início de conversa, anuncia a ida à posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernandez, cujo destino é tentar o quase impossível, ou seja, tirar aquele país de uma inflação devoradora, agravada com dívida estratosférica que ele jamais conseguirá saldar.
         Na sequência, o ex-presidente reforçou o seu intransigente apoio ao presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, o pior dos líderes da América Latina, com queda irreversível. Mas o caso mais ilustrativo foi a solidariedade de Lula para com o  presidente da Bolívia, Evo Morales que, após três mandatos queria um quarto, mas, devido a tantas tramoias na eleição terminou sendo obrigado a renunciar, pouco depois da mensagem de apoio do amigo Lula. Parece que o esquerdismo, por mais que tente sobreviver, está em derrocada na América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...