quarta-feira, 13 de novembro de 2019

NOVIDADE DO TSE




Pode até ser que, dessa vez o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, consiga mesmo fazer uma boa “varredura moral” nos partidos políticos do Brasil. Trata-se da decisão tomada pelo órgão determinando que os partidos sejam obrigados a combater internamente todos os tipos de crime de lavagem de dinheiro. Isso será um bom teste para se saber se o TSE tem mesmo condições de colocar essas instituições nos eixos. Isso porque, como sabemos num país que caminha para ter 40 partidos, boa parte deles não passa de verdadeiras “lavanderias”.
         Diante dessa novidade, os partidos deverão ter as mais rigorosas investigações a respeito dos seus recursos adquiridos e, principalmente, em relação às doações que recebem, e que representam verdadeiras “usinas de ilegalidades”, segundo o jurista Djalma Pinto. É bem possível que, graças a essa atitude do TSE, seja possível desmascarar e desmontar muitos “laboratórios” de corrupção instalados em todos os estados, na maioria dos seus municípios. Para o TSE, a sociedade também pode ajudar denunciando “lavadores” presentes nos partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...