quinta-feira, 21 de novembro de 2019

A CÂMARA DOS “DESLIGADOS”





Pelo que se tem observado nos últimos dias, alguns componentes da nossa Câmara Municipal de Fortaleza têm dado sinais de amnésia, talvez causada pelo “excesso de trabalho”. Na outra semana, a vereadora Larissa Gaspar, neo-petista e neo-lulista apresentou projeto de Cidadania de Fortaleza para o ex-presidente Lula da Silva, apesar de o mesmo já ter recebido essa honraria quando era presidente. E não é só: ela também conseguiu várias assinaturas de colegas, também “desligados”.

 Mas, a última demonstração de desligamento veio da vereadora Priscila Costa (PRTB). A edil fortalezense copiou “ipsis litteris” Projeto de Lei de um vereador da Câmara Municipal de São Paulo –SP e apresentou  como de sua autoria. A propositura, até digna de elogios, pede providencias na acolhida de crianças filhas de mães dependentes químicas e vítimas de violência doméstica. O problema é que a cópia foi tão integral, a ponto de ser apresentada como se fosse para a  “Câmara Municipal de São Paulo”  e não Câmara Municipal de Fortaleza. O que é pior, o plagio passou tranquilamente pelas Comissões Técnicas nossa Casa do povo. Quanta pobreza!

Sugestão para a desavisada vereadora: Sua assessoria merece, no mínimo, um puxão de orelhas para não deixar mais a parlamentar mirim passar por tão desagradável vexame. Afinal de contas, a matéria em questão deveria, pelo menos, ter copidescada. Para quem não sabe, copidescar é aperfeiçoar, adaptar um texto antes de publicá-lo. Fica a dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...