sexta-feira, 29 de novembro de 2019

HAJA MODISMO!




         Nos últimos anos, mas, principalmente, nos últimos meses, um modismo vem tomando conta dos nossos parlamentos em todos os níveis. Refiro-me a formação de “frentes”. Trata-se de uma iniciativa que até poderá vir dando alguns bons resultados, tendo-se em conta a necessidade de uma ação conjunta em determinados momentos, e que exigem união de forças. Na Assembleia Legislativa do Ceará, por exemplo, a Frente Regional em Defesa da Transposição do Rio São Francisco, criada pelo saudoso deputado Welington Landim, então presidente da Casa foi decisiva para o projeto.
         Outras frentes, como a que mobiliza parlamentares na batalha em defesa da mulher contra a violência tem sido modelo até para outros legislativos. O problema é que algumas dessas frentes são descartáveis, como é o Caso da Frente em Defesa da Família, da Vida e da Liberdade Religiosa, ideia do Apóstolo Luís Henrique. Isso porque na defesa desses pontos já existem itens não só na Constituição Estadual, como também nas diversas Comissões Técnicas da Casa. Basta ler os detalhes dos regimentos dessas Comissões, e se verá que há defesa para tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...