terça-feira, 12 de novembro de 2019

“CASAMENTO” DESAFINADO





Resultado de imagem para lula e ciro         Pelo andar da carruagem das elucubrações político-partidárias no que concerne a um pouco provável “casamento” PDT-PT em nível nacional, esse deverá ser um dos temas dominantes nos próximos meses, e até 2022. Em termos nacionais, o que se tem conhecimento mesmo é que a sigla, criada pelo governador Leonel de Moura Brizola, se encontra cada vez mais empenhada e convicta de que 2020 é a grande chance de Ciro Gomes subir a rampa do Planalto. Só que, dessa vez, ele será protegido contra traições passadas do PT e seu líder maior.
         Quem não se lembra de que em 2014 Lula impediu PSB de apoiar Ciro, o que teria sido uma ajuda excepcional para lhe dar a vitória? Achando pouco, o mesmo foi feito em 2018, quando o PCdoB foi também arrebatado de uma aliança com Ciro? São episódios como esses que nos levam a indagar que futuro teria uma conversa Ciro-Lula a esta altura? Dizemos isso baseados em “experts” da política nacional. Para eles, Lula jamais lançaria Ciro para presidente sem este ser do PT, e se Lula lhe oferecesse uma vice, aí sim, o mundo viria abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...