quarta-feira, 13 de novembro de 2019

CEARÁ É MODELO




O estado do Ceará, proporcionalmente falando, foi o que mais investiu, entre todos os demais estados brasileiros, e isso inclui os gigantes do Sul e do Sudeste. A informação não é placa branca, não vem da Assessoria de Imprensa do Palácio da Abolição, mas da Fundação Getúlio Vargas – FGV, através da sua representante Vilma Pinto. Em resumo, segundo ela, enquanto o Ceará gastou 13% de todas as suas despesas, outros estados variaram entre 1% e no máximo 5% nesse setor. Essa situação já tinha sido adiantada pelo deputado Mauro Filho, quando titular da Secretaria de Planejamento do Estado.
         Segundo os técnicos da FGV mostraram no fórum ”Ceará em Debate” realizado em Fortaleza, o que tem ocorrido em muitos estados é muita falta de planejamento de despesas, aliado à falta de verdadeiras prioridades, urgentes e indispensáveis para as populações. O Ceará, que teve Mauro Filho por muito tempo comandando a nossa economia, tem conseguido provar, em todos os grandes eventos econômicos e administrativos, ser um estado muito bem administrado nesse campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...