segunda-feira, 25 de novembro de 2019

ÊITA CIDADANIA DURA!




Volta à tona nos comentários políticos a história dos títulos de Cidadania do Ceará e de Fortaleza para o ex-presidente Lula da Silva. Como exemplo, na Assembleia Legislativa, essa homenagem já havia sido aprovada quando Lula se achava ocupando o Palácio do Planalto, e quando presidia a Assembleia Legislativa o saudoso deputado Welington Landim. Agora, o deputado Guilherme Landim, filho de Welington, defende que esse título seja entregue. Mas, segundo o parlamentar, a organização desse ato deve ser obrigação dos deputados petistas. Só que nenhum deles ainda demonstrou tanto empenho por isso.
         Conforme já foi comentado na semana passada aqui neste espaço, uma vereadora, Larissa Gaspar, do PT, doida para aparecer, propôs a Cidadania de Fortaleza para Lula, mas igual propositura ja havia sido aprovada há mais de 10 anos. Ou seja, pelo visto, o ex-presidente, quando na presidência, pouco estava ligando para esse tipo de bajulação, já que, àquela época ele era “o cara” admirado por presidentes de países do Primeiro Mundo. Para a maioria dos que comentam esse episódio, Lula perdeu a chance de ganhar belas solenidades, quando era por merecimento pelo que fizera pelo Ceará. Mas, agora o que há de se agradecer a ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...