terça-feira, 19 de novembro de 2019

IVO GOMES DÁ O EXEMPLO



         Na Assembleia Legislativa do Ceará, num grupo de comunicadores e de parlamentares, comentava-se a implantação, pelo prefeito Ivo Ferreira Gomes, do “Cartão Sobral”, que dá direito a uma ajuda financeira mensal para famílias abaixo da linha da pobreza, ou mais precisamente, na miséria. O referido Cartão oferece uma ajuda de R$ 95,00 ou R$ 115,00, para mulheres nessa situação e com filhos. Nessas condições, e depois de minuciosa e criteriosa pesquisa, foram localizadas 296 famílias.
         A quantia a que essas pobres famílias terão direito poderá não ser grande, mas, nas condições em que vivem determinadas famílias, ela pode ser acrescida ao pouco que elas conseguirem e, pelo menos impedir da morte pela fome. O exemplo de Ivo pode muito bem ser imitado por outros prefeitos, inclusive, com a contribuição de comerciantes numa ação salvadora. Um levantamento em todo o estado mostrará que há cidades cujos pobres sobrevivem em condições mais graves do que em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...