quinta-feira, 7 de novembro de 2019

GUERRA FRIA



         Num país que se diz possuidor de um modelo republicano laico não deixa de causar surpresa os crescentes entreveros que vêm sendo gerados entre bancadas evangélicas da Assembleia Legislativa do Ceará da Câmara Municipal de Fortaleza, contra as posições de setores mais modernos e avançados das demais bancadas. Essa situação de confrontos já foi em parte amainada no Legislativo mirim, depois que o vereador comunista Evaldo Lima retirou da pauta projeto de sua autoria propondo Liberdade de Cátedra.
         No caso da Assembleia a situação é mais complicada, e poderá pôr termo a uma situação harmoniosa entre os evangélicos e os governistas do PT que vinha tornando tranquilas as trocas de votos nos casos de matérias de ambos os lados. O deputado Elmano quer o fim da intolerância religiosa que resulte em ataques de uma religião para com a outra, como tem ocorrido, o que coloca a bancada da Bíblia contra o PT. A se confirmarem essas posições muitas polêmicas ainda estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...