segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PAÍS DAS INJUSTIÇAS



Resultado de imagem para ex-deputado pinheiro landimA volta das visitas do ex-deputado Pinheiro Landim (foto), à Assembleia Legislativa, Casa que já presidiu, para contatos com amigos, leva a lembrar que ele, quando deputado federal praticamente lançou as bases para uma ampla discussão em nível nacional, a respeito de um novo Pacto Federativo. Naquela época, Landim apresentou Projeto de Lei proponde que os grandes e ricos municípios do Sul e do Sudeste transferissem para os municípios pobres o seu Fundo de Participação dos Municípios.

         Em defesa do seu projeto, ele fez verdadeira peregrinação em todos os estados, onde recebeu o apoio geral. Só que, em plena efervescência da matéria, e que deveria ser, com certeza aprovada, ele foi vítima de jogadas sujas na Justiça, com o que deixou a Câmara, embora tenha sido depois inocentado. Seria essa a hora para que a bancada federal do Ceará se apossasse dessa ideia, passando a defendê-la junto ao Governo Federal e o Congresso Nacional. A ideia é boa e não tem rejeições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...