segunda-feira, 25 de novembro de 2019

VIAGENS INÚTEIS




Nas últimas décadas, por conta de mobilizações demagógicas e improdutivas, virou moda, de uma hora para a outra mobilizarem-se milhares de prefeitos e de vereadores com o objetivo de pressionar, em Brasília, o governo e seus ministros por medidas financeiras que julgam necessárias para seus municípios. Os resultados, entretanto, têm sido pífios, a não ser se forem levadas em conta as monumentais farras de que têm participado alguns dos alcaides e edis. Portanto, quando se fala em “marcha sobre Brasília”, já se sabe que estas não passarão de passeios às custas dos munícipes.
Pois agora, mais uma dessas marchas está sendo preparada. Trata-se de uma peregrinação engendrada na Câmara Municipal de Fortaleza, liderada pelo presidente da Casa, vereador Antonio Henrique. Dessa vez, quem vai se deslocar rumo ao Distrito Federal são os vereadores da Comissão de Acompanhamento das Inspeções Prediais, cujo objetivo, segundo eles será conseguir ajuda financeira para cumprir essa missão, bem como providenciar ajuda para as famílias vitimadas por desabamentos. Tudo bem, mas só que essa ajuda será pedida à bancada federal do Ceará – deputados e senadores. A pergunta é: porque essa ajuda não pode ser pedida à bancada em reunião aqui mesmo? Não seria  melhor destinar essa grana preta que será gasta em passagens aéreas, traslados, hospedagens, comidas e bebidas “y otras cositas más” e destinar para o objetivo desses tão preocupados edis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...