quinta-feira, 21 de novembro de 2019

ELAS NA POLÍTICA




         Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres por uma participação maior numericamente nos partidos políticos, e nos parlamentos e cargos executivos brasileiros, estas começam a reagir, como é o exemplo do que ocorre no Ceará. Na Assembleia Legislativa a deputada Augusta Brito do PCdoB tenta mobilizar a classe feminina do estado no sentido de uma presença efetiva nessa atividade. Para ela, por mais que se tenha prometido, as mulheres continuam em minoria absoluta e sem expectativas, não só como membros de partidos, como em termos de vagas para suas candidaturas e de suas eleições.
         A deputada Silvana (PL) adverte: se candidatar mulheres “na marra” vai aumentar o surgimento de “laranjas”. Enquanto isso, na Fábrica de Negócios do SEBRAE, a deputada Érika Amorim comandou o I Encontro PSD Mulher, através do qual, o seu projeto é a eleição de várias mulheres para as prefeituras e, principalmente, um número considerável de vereadoras. Para ela, uma boa quantidade de mulheres competentes nas Câmaras Municipais poderá significar que muitas delas terão possibilidades de chegar à Assembleia Legislativa, e até mesmo da Câmara dos Deputados, desde que tenham bons apoios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DESTAQUE

Vem pra Alece chega à 2ª edição com serviços gratuitos e atrações culturais

Primeira edição do Vem pra Alece, em outubro - Foto: Dário Gabriel/Alece Para reforçar ainda mais o movimento do Parlamento Aberto, a Assemb...