247 – A jornalista Maria Júlia Coutinho, a "Maju", que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, foi vítima de racismo nas redes sociais. Comentários preconceituosos foram publicados em um post do JN no Facebook na noite desta quinta-feira 2.
"Vai fazer essas previsões na senzala"; "sua macaca"; "Só conseguiu emprego no 'Jornal Nacional' por causa das cotas. Preta imunda"; "preta catinguenta" e "parece uma tampa de toddy" foram algumas das ofensas postadas.
O internauta Bruno Puccinelli protestou: "acabou de fazer um print de todos os comentários dessa postagem e irei levá-lo às autoridades cabíveis. Racismo é crime". Desde abril como 'garota do tempo' no JN, Maju já havia sido vítima de racismo em maio, em um post do portal R7 no Facebook.
Confira algumas imagens publicadas no
Buzzfeed.
(Brasil 247)
Ai eu digo:
Cambada de imbeciloides, de invejosos, de safardanas. Essa menina, a Maju, é linda, inteligente, competente e tem muita gente é morrendo de despeito e de inveja do sucesso que ela vem fazendo na telinha global, isso sim! Pra frente, Maju, continue brilhando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário